Os resultados mostram que para 52% dos entrevistados a boa convivência com colegas e com seus gestores afeta seu comportamento profissional, pessoal e impacta em seus resultados. Os demais fatores apontados como importantes são: oportunidades de promoção (22%), possibilidade de aumento de salário (14%) e status da empresa (5%).
Pesquisas anteriores haviam mostrado que profissionais que julgam trabalhar em melhores ambientes apresentam menos condutas de risco à saúde como tabagismo, obesidade, sedentarismo e abuso de álcool. É importante saber que esses quatro comportamentos são os mais associados a doenças e à mortalidade em países industrializados.
Renato Grinberg, presidente da Trabalhando.com Brasil, afirma que para motivar uma equipe não há uma simples receita. É preciso entender as personalidades, necessidades e expectativas das pessoas e desenvolver um plano de ação a partir dessa análise.
“Observe algumas atitudes nas pessoas que trabalham com você; se elas trabalham bem em equipe, se trazem idéias, se estão envolvidas em todos os processos, se respeitam seus gestores e principalmente os admiram. Se essa equação estiver funcionando, você já tem meio caminho andado”, diz Renato.
Fonte: Trabalhando.com
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